Evento de 24 horas de corridas agita Manaus no mês de janeiro

Chegou a hora de levar o corpo ao limite na ultramaratona e revezamento “24 Horas de Corrida – Parque Mosaico”. O desafio será realizado no dia 29/01, no novo Bairro Parque Mosaico, localizado no Planalto, na Zona Oeste de Manaus, que terá ainda distâncias de 50 e 100 quilômetros.

Mas, se você anda meio “enferrujado” por conta da pandemia, ou se está começando na vida de atleta, agora, a dica é começar com a prova de 3 quilômetros (corrida ou caminhada) “ou participar da modalidade 30min”. A garotada também será contemplada no evento, com a categoria Kids dedicada a ela. O evento contará ainda com provas mais longas de “24 horas, 12 horas, 6 horas bem como as provas de 50 e 100 quilômetros e ainda a opção de correr em equipes com 12, 8 ou 6 atletas revezando durante 24 horas ou com 8 atletas revezando durante 6 horas”. As inscrições estão abertas no endereço http://www.Ticketagora.com.br/24h.

“Nossa ideia é fazer essa grande celebração! Queremos reunir atletas de todos os níveis, desde aqueles que querem começar a correr, aqueles que pararam devido a pandemia e querem retornar “até os de alta performance que buscam representar o Brasil no mundial das modalidades 24 horas e 100Km” num ambiente novo, que é o Parque Mosaico, um bairro que está sendo construído. Ali a gente tem uma área bem ampla, que ainda não tem moradores, então é um espaço “projetado e ideal” para a prática de esportes, onde os atletas poderão levar toda a família, e onde as equipes de corrida poderão montar suas barracas “e festejar””, explica o organizador do evento, James Júnior.

Programação

A programação das “24 Horas de Corrida – Parque Mosaico” começará no sábado, 29, às 15h30, com a categoria Kids. “A diversão para a criançada já “inicia” às 15h, com brinquedos infláveis, pipoca, salgadinho e “recreação”, e a corridinha em si, que vai “largar” às 15h30”, avisa James Júnior.

Para aqueles que estão começando agora na prática da corrida de rua, ou para quem andava meio parado por conta da pandemia, o evento terá uma disputa nos 3 quilômetros – caminhada e corrida. A largada será às 17h30. “É uma prova ideal para quem ainda está começando, o que até corria antes da pandemia, mas estava parado, e agora não consegue fazer uma prova de 5 quilômetros, então temos para este público, a prova de 3 quilômetros”, informa James.

A largada nas categorias Solo e Revezamento para as 24h, será às 20h, de sábado. A largada para prova de “revezamento para “ 6 horas será no domingo 30, às 14h.

Índice

Para a disputa das 24 horas e da prova de 100 quilômetros, o evento vai receber atletas de várias partes do Brasil, que virão em busca de índice, para competições internacionais. “Vem gente do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul, São Paulo, Pernambuco, Ceará, tem atleta de todo canto do Brasil para tentar o índice aqui”, revela James, que estima que o evento deve receber um total de 1.500 atletas.

MATÉRIAS RELACIONADAS