Representantes da Base Cristã prestigiam inauguração do Prêmio Manaus – Zezinho Corrêa

Na tarde desta terça-feira (16) nas dependências da prefeitura de Manaus, líderes da Base Cristã do Amazonas estiveram presentes na inauguração do edital ‘Prêmio Manaus – 2021 – Zezinho Corrêa que visa alcançar mais de 300 projetos artísticos culturais com aporte inicial de investimento da ordem de r$ 1 milhão de reais.

Na oportunidade os pastores: Eber Martins, Jorge Carioca e Socorro Chianca (esposa), Rondinely Fonseca, Mesquita (presidente da Amacam) Reverendo Nazildo Reis e o presidente do Movimento Força David, Tiago Celebrai, destacaram a importância do lançamento do Edital e ficaram felizes em contemplarem essa conquista e ressaltaram o trabalho que a secretária do Fundo Social Manaus Solidária, Dulce Almeida vem realizando a frente da pasta.

Mas a emoção tomou conta no ambiente, pois o Brasil, especialmente o Amazonas, perderam um grande ícone da cultura local, Zezinho Correa, homenagem dedicada ao trabalho do artista e divulgador da cultura amazônica para o mundo .

Para o presidente da Base Cristã, pastor Rozinaldo Santos, quem ganha com isso é a cultura, os artistas e o povo que padecem num momento desse tão difícil para todos: ‘A sensibilidade do prefeito é muito apurada em meio a este momento tão dificultoso para todos nós. Artistas serão contemplados, familiares terão acesso, e o setor da Cultura terá sobrevida’ enfatizou.

Todos setores acabaram sendo afetados diretamente com a pandemia da covid 19, diversos seguimentos pararam, dentre eles, o setor do entretenimento que amargou o fechamento por parte dos decretos governamentais.

Para quem atua no seguimento, como é o caso de Jorge Carioca, produtor de eventos, com mais de 30 anos de vasta experiência pela cultura amazonense.

O país ultrapassa os 280 mil mortos pela covid 19.

A orientação por parte de especialistas da saúde é que o isolamento social aumente, o uso de máscaras e álcool em gel continue para que haja a redução do contágio.

MATÉRIAS RELACIONADAS